TIPOS DE TRATAMENTOS

implante

Implantes Dentários

Implantes dentários são estruturas de metal (normalmente de titânio) que são posicionadas cirurgicamente no osso, abaixo da gengiva, para substituir uma raízes biológicas, ou seja, uma troca de uma raiz biológica doente por uma raiz biônica.

 

 

Depois que estes implantes estão ósseo-integrados, são parafusados na sua estrutura externa, coroas, que são chamadas de próteses sobre implantes, que podem ser unitárias, parciais ou totais.

 

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

 

Tipos de Implantes:

 

  • Implantes ósseo integrado: — são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período,  um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:
  • Prótese Protocolo:— Prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura. Pode ser feita em resina ou porcelana.
  • Prótese Overdenture:— Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

Rua das Garças, 943 - Centro
Campo Grande/MS

67 3382.7373

67 98151.3099