TIPOS DE TRATAMENTOS

gengivoplastia

Plástica Gengival

O sorriso gengival caracteriza-se pela exposição da gengiva ao sorrir superior a 4 mm. Normalmente, pacientes com sorriso alto, apresentam grande desconforto, baixa autoestima, insegurança, vergonha ao sorrir e dificuldade no convívio social.

O excesso gengival pode comprometer a harmonia do sorriso de acordo com os padrões de simetria facial

 

Muitas podem ser as causas como, por exemplo, encurtamento do lábio superior, hereditariedade, fatores congênitos e adquiridos (ex. hiperplasia gengival causada por medicamentos, aparelho ortodôntico ou placa bacteriana), origem muscular (hiperatividade do músculo elevador do lábio superior), distúrbios hormonais, erupção dentária alterada, protuberância excessiva ou crescimento vertical da maxila. Pode inclusive ter origem mista, onde duas ou mais causas são encontradas. 

 

 

A Cirurgia Plástica Periodontal (área da Odontologia responsável pela estética gengival) apresenta diversas técnicas cirúrgicas que minimizam, mascaram, ou até eliminam o excesso de gengiva. Identificar a etiologia é fundamental para a escolha do procedimento. 

 

 

A gengivoplastia é um procedimento simples para remoção do tecido gengival em excesso. Na maioria das vezes é recomendada  quando o dente não completa sua erupção ficando “escondido” dentro dagengiva. Uma vez que existem limitações biológicas, o profissional deve estar atento quanto às possibilidades de cada caso e a expectativa do paciente. A cirurgia é realizada com anestesia local e a cicatrização ocorre entre 7 e 14 dias.

Rua das Garças, 943 - Centro
Campo Grande/MS

67 3382.7373

67 98151.3099